Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Sexta, 17 de setembro de 2021
MENU

Comunidades e Bairros

Boulevard Brás

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta quarta-feira (18), um Termo de Cooperação com a Federação de Varejistas

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta quarta-feira (18), um Termo de Cooperação com a Federação de Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabras) para a implantação do Boulevard Brás, na região central da cidade. O projeto de intervenção urbanística, que será 100% arcado pela Fevabras com um investimento de cerca de R$ 15 milhões, consiste em transformar a Rua Tiers num calçadão exclusivo para pedestres com novo calçamento, paisagismo e aterramento da fiação pública.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a ideia é que outros grupos de empresários também possam auxiliar a prefeitura com ações semelhantes em outras regiões. “É uma iniciativa importante dos comerciantes ajudando a cidade de São Paulo”, disse.
A execução da obra deve durar cerca de 14 meses e prevê a requalificação da Rua Tiers, entre as ruas Conselheiro Dantas e João Teodoro, área de abrangência da Subprefeitura da Mooca, sem a transferência de recursos financeiros, recursos públicos, tampouco comodato, doações de bens públicos ou outro tipo de compartilhamento de recursos públicos para a sua consecução.
“O Brás terá um boulevard fechado, seguro e que propiciará segurança aos seus consumidores. Estamos muito entusiasmados com o projeto”, afirmou o presidente executivo Fevabras, Gustavo Dedivitis.
A ação está inserida num plano mais amplo de requalificação do centro que prevê a implementação de ruas temáticas na cidade. Adensar e qualificar espaços públicos na região central, gerando mais oportunidades econômicas e sociais, são diretrizes da gestão. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) coordenou o projeto e fez análise do impacto urbanístico da obra. Com a assinatura do termo, a Subprefeitura da Mooca será responsável pelo acompanhamento da obra.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!