Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Sexta, 17 de setembro de 2021
MENU

Geral

Coluna PET

Verminose

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Prezados leitores e tutores. Hoje, estaremos comentando, de forma resumida, sobre a verminose. Ela é causada por parasitas, que se instalam no intestino dos animais. Na sua maioria, são hematófagos, isto é, alimentam-se do sangue dos animais. Possuem uma boca, com dentículos ( pequenos dentes), e se prendem na parede do intestino (mucosa intestinal), sugando o sangue do mesmo. Esses vermes podem parasitar o intestino e chegar às centenas deles, e que, por sua atividade, acabam causando anemia, fraqueza, diarreia, vômitos, febre e tosse, e diminuindo a sua imunidade, deixando-o suscetível a várias doenças.
Os animais se contaminam ao passear pelas ruas, parques e praças, que são frequentados por outros animais. Os dejetos (fezes) de animais contaminados são os maiores contaminantes.
Além dessa forma, os vermes podem, também, ser transmitidos aos filhotes através da placenta (durante a gestação), ou nos primeiros dias de vida do filhote, durante a amamentação. Existem vários tipos de parasitas. Recomenda- se, sempre, que a cada 90 dias ou menos, administrar os medicamentos específicos (vermífugos) para acabar ou controlar essas infestações. Elas
podem ocorrer durante toda a vida do animal.
É IMPORTANTE QUE OS ANIMAIS ESTEJAM SEMPRE VACINADOS. CONSULTE O MÉDICOVETERINÁRIO E SIGA SUAS ORIENTAÇÕES.

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Portal Jornal do Brás no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!