Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Sexta, 17 de setembro de 2021
MENU

Geral

Coluna Pet

Dr. Luiz Fernando Médico Veterinário

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Caros leitores e tutores.

Hoje estaremos alertando os tutores de cães e gatos sobre a necessidade de vacinação do seu animal de estimação. É importante que se façam as vacinações dos nossos pets, porque a vacina protege contra as doenças que eles podem adquirir.

Essas doenças, na sua maioria não são transmitidas ao homem, com algumas exceções, como a Raiva. Para os cães é indicada a vacinação para evitar a Cinomose, a Parvovirose, a Leptospirose, a Hepatite Infecciosa, a Adenovirose, a Parainfluenza, o Corona vírus canino, a Tosse Canina, a Giardiase e a Raiva. Para os gatos, é indicada a vacinação contra Rinotraqueíte, a Panleucopenia Felina, a Calicivirose, a Clamidiose, a Leucemia Felina e a Raiva.

Alertamos que para algumas doenças felinas não existem, atualmente, vacinas disponíveis. São elas: a Imunodeficiência Viral Felina ( conhecida como AIDS felina) e a Peritonite Infecciosa Viral Felina. Algumas dessas vacinas são polivalentes, ou seja, elas contêm os antígenos em uma só dose. Estaremos, em outra oportunidade, comentando sobre as doenças e suas consequências.

É IMPORTANTE QUE OS ANIMAIS ESTEJAM SEMPRE VACINADOS. SIGA SEMPRE AS ORIENTAÇÕES FORNECIDAS PELO MÉDICO(A) VETERINÁRIO (A).


Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Portal Jornal do Brás no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!