Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Educação

E as aulas voltaram

Finalmente as aulas retornaram.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Alívio para pais, alunos e professores, com a retomada da rotina das aulas, reencontrar amigos e voltar ao convívio social.

A pandemia arrefeceu um tanto e as aulas retornaram. Ansiedade, alegria por reencontrar os amigos e retomar os laços efetivos. Mas como será esse novo convívio?

Sou professora da Educação Infantil e Ensino Médio, ensino música e arte.

A pandemia nos jogou no desconhecido das aulas online e foram meses de adaptação e um imenso esforço. Agora, com as salas novamente cheias graças a Deus, temos outros desafios, além do enfrentamento das perdas pedagógicas causadas pelo isolamento. Os alunos retornaram parecendo deslocados no ambiente da escola. Estão alguns mais dispersos e outros agitados. Parecem não saber mais lidar com a rotina, há um estranhamento com o que era cotidiano antes. As coisas simples foram esquecidas e tem que ser lembradas constantemente, cuidados, gentilezas e rotinas que foram esquecidos

Nota-se um aumento expressivo na ansiedade, uma melancolia que surgiu.

As ações de acolhimento, tem se mostrado essenciais nessa retomada para

a reintegração do jovem depois de um ano e meio isolados.

Aos professores e equipe escolar em geral cabe, outra vez, o grande desafio. de acolher, ouvir, reestruturar a rotina, fazer nossos alunos voltarem a se sentir pertencentes a um ambiente escolar familiar. O professor é essencial para o restabelecimento da normalidade no aprendizado. “Lugar de criança é na escola”. Nosso papel é fazer com que se sintam novamente em casa, na escola que é o lugar deles.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!