Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Entrevistas

Entrevista Sub Prefeito Mooca

Cel. Danilo Antão Fernandes

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O atual sub prefeito Mooca Col. Fernandes, recebeu a diretora do Jornal do Brás, Flávia Fabíola, para uma entrevista, onde foram abordados vários assuntos do Brás e região.

O sub prefeito destacou inicialmente que a convivência harmônica e ordenada no bairro do Brás, é uma das preocupações do prefeito Ricardo Nunes e nesse sentido o Col. Fernandes foi.  incumbido pelo prefeito desse desafio.. O sub prefeito explicou que as ações devem ser coordenadas tendo em vista que problemas distintos cabem a esferas diferentes do poder público. À sub prefeitura cabe levar a cabo as posturas municipais, como o ordenamento das ruas, a regularidade do comércio dentre outras funções. Não é a sub prefeitura, por exemplo que investiga o crime organizado. “Só atuamos dentro da lei e estamos atuando bastante”, na fiscalização do comércio irregular, em geral. As operações de fiscalização estão sendo feitas diariamente, mas o comércio de ambulantes é muito complexo e “temos relatos de sua existência desde os tempos da Bíblia”. O desafio do estado é regular essas atividades, da forma menos traumática possível.   O sub prefeito Fernandes, destacou a importância da divulgação pelo jornal de bairro dos assuntos locais e o excelente serviço que este presta de apoio à comunidade local e prestação de serviços. “Existe a necessidade de envolver e sensibilizar as pessoas do entorno em prol de uma causa comum”, salientou o sub prefeito.

Sobre um comentário feito pelo diretor da Alobrás em entrevista recente, abordando a ocupação da frente das lojas que pagam impostos, pelos ambulantes, dizendo não ser justo essa postura, o sub prefeito salientou que operações são feitas todos os dias e  que uma grande quantidade de mercadorias já foi apreendida. É um serviço constante, de por exemplo varrer a cozinha todo dia. Deve haver um sentimento de cooperação que deve prevalecer entre todos os envolvidos, para buscarmos soluções. A importância de observar os horários de serviço de coletas de lixo da prefeitura. A educação deve estar em primeiro lugar. “A palavra convence, o bom exemplo arrasta”, ponderou.  Nós somente vamos vencer as dificuldades com apoio e envolvimento de todos. A cidadania precisa ser levada a sério e exercida por todos. Para finalizar o sub prefeito colocou toda a infraestrutura da prefeitura para a solução dos problemas do dia a dia apresentados pelos leitores do jornal, a disposição. Com resiliência vamos vencer. O sub prefeito alertou que o descarte ilegal de lixo acarreta multa de 18mil reais para o infrator. “Temos que envolver todas as pessoas para melhorar.  O trabalho de conscientização e o exemplo irão diminuir essas ações negativas. Quanto mais a comunidade convergir para resolver os problemas, mais eles serão resolvidos. A união é fundamental.”

 

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Portal Jornal do Brás no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!