Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Geral

Festa de Nossa Senhora das Graças

27 de novembro

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Maria, a mãe de Jesus, a “Portadora das Graças” foi revelada a Catarina Labouré, na França em 1830, através de uma aparição, conforme relata a igreja, em 27 de novembro.

A imagem da virgem Maria sobre o globo terrestre e raios saindo de suas mãos em direção à Terra, é a imagem sacra que representa Nossa Senhora das Graças, que é a santa da Medalha Milagrosa.

Oração a Nossa Senhora das Graças

“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando Graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos  pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silencio e de pedir a graça desejada). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento de vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristão”.

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Portal Jornal do Brás no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!