Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Geral

IPTU preocupa lojistas do Brás

No último dia 28 de Outubro, Diretor Fauze Mohamed Yunes da Alobras

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No último dia 28 de Outubro, Diretor Fauze Mohamed Yunes da Alobras (associação de lojistas do Brás) Nós relatou como estão as expectativas de vendas para o Final do ano, 2021 pós-pandemia. Natal é uma data especial. Acreditam num aumento de 8% em vendas comparado aonde 2020 ano instável, pandemia Covid 19.

Nós relatou a insatisfação sobre o  aumento do IPTU "Absurdo e injusto"

Momento de aquecimento financeiro contando com 13º décimo terceiro salário estão preparados para receberem os turistas no comércio do bairro

 

° Jornal do Brás Como o comércio local do Brás está se preparando para as vendas de Natal?

 

°Fauze Os lojistas do Brás têm expectativa que teremos dois ótimos meses para as vendas de fim de ano. O Natal sempre é uma data especial e sabemos que o brasileiro sempre deixa para efetuar suas compras na última hora, e esse ano não será diferente, ainda mais no atual cenário. A Covid já está no fim, e isso faz muita diferença. As lojas estão com seus estoques preparados para receber todo esse turismo de compra que volta a enfeitar o Brás, e as vendas já começaram a esquentar. É claro que não podemos esquecer que existem promoções em todas as lojas, e vale a pena o cliente andar um pouco pelas ruas do bairro para achar o presente que melhor vai agradar e com o melhor “custo x benefício”

 

° JB Como o lojista vê o aquecimento em vendas hoje ?Estimativa? 

 

 °Fauze O aumento de vendas está diretamente ligado ao fim da pandemia e a retomada do crescimento. Não podemos esquecer que o 13º salário sempre serviu para fomentar o mercado no fim de ano, também. Existe uma estimativa de aumento de vendas em torno de 8% em relação ao ano passado, isso considerando o comércio varejista e atacadista. 

 

°JB Com o aumento do IPTU oque a associação tem a dizer?

 

°Fauze O aumento do IPTU é um absurdo e uma verdadeira injustiça com o lojista que sofreu demais durante a pandemia, quer dizer, o governo municipal não fez absolutamente nada para preservar as empresas, e ainda, ao invés de ajudar o empresário que não sabe mais de onde tirar recursos, simplesmente, aumenta deliberadamente o IPTU. O governo estadual já havia aumentado o ICMS durante a pandemia, e agora vem o governo municipal com essa cobrança descabida de IPTU. O lojista sabe que a conta sempre vem para ele, afinal “não existe almoço grátis”, mas dessa vez a prefeitura exagerou. Temos que conviver com a informalidade e ilegalidade à nossa porta, e ainda temos que pagar a conta por todo

 

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Portal Jornal do Brás no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!