Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Comunidades e Bairros

Renasce Brás

Envolver para desenvolver

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde sua fundação o Renasce Brás busca envolver a comunidade com as políticas públicas para cobrar, mas também contribuir. Nossos direitos vem na mesma proporção de nossos deveres.

No Brás, notamos quando andamos pelas ruas do bairro que pecamos em fazer a nossa parte e continuamos a insistir que precisamos de governantes a nos dizer o que fazer.

Em pleno século XXI ainda não sabemos que lugar de lixo é no lixo, ou a distinção entre lixo orgânico e reciclável, ou o horário da coleta na sua rua. Zelar por tudo que nos pertence e de que somos parte do todo, é lição básica para qualquer transformação.

O Brás é conhecido por ser uma zona de grande concentração comercial e de grande fluxo de imigrantes. Hoje, é muito comum perceber o descarte irregular de lixo em várias ruas do bairro, como Gasômetro, Piratininga, entre tantas outras, onde o lixo orgânico se mistura ao descarte irregular de tecidos, madeiras, etc. Esse cenário não se dá por falta de limpeza pública, mas por falta de civilidade. Será que precisamos da Prefeitura nos dizendo que, não é assim?

O Renasce Brás sempre cobrará o Poder Público, através do respeito e diálogo, para que cumpra seu papel, porém também precisamos cumprir o nosso.

A mudança deve começar através das nossas atitudes individuais. O bairro onde moramos é a extensão de nossas casas. Como dizia um professor que tive: “Quem não se envolve não desenvolve”. Everton Lopes de Souza (Fundador Renasce Brás)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!