Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Sexta, 17 de setembro de 2021
MENU

Geral

Segurança Pública – Entrevista Vereador Delegado Mario Palumbo Jr.

O Jornal do Brás esteve no último dia 04 com o vereador delegado Palumbo

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Jornal do Brás esteve no último dia 04 com o vereador delegado Palumbo, para falar de segurança pública. Veja abaixo alguns destaques da entrevista: O Jornal do Brás perguntou a que se destina a compra de armamento pesado para a GCM?O vereador Mario Palumbo Jr. explicou que a Guarda possui um efetivo de 6000 homens e somente 20 deles da IOPE, Inspetoria de Operações Especiais, que são preparados e treinados para utilizar esse tipo de equipamento. A GCM já foi alvo de bandidos utilizando fuzis, O crime organizado está usando fuzil, submetralhadora e pistolas. Não podemos fazer vista grossa quanto a este fato.

O IOPE é uma unidade de elite, está sempre nas ruas de viatura,o que por si só, já transforma os policiais em “alvo”, para os criminosos que estejam, por exemplo, assaltando ou explodindo uma agência bancária. Em um eventual encontro com bandidos armados de fuzil, é justo que os policiais tenham um equipamento a altura.

Os bandidos não fazem distinção de viatura ou equipe policial. As cidades que investem em GCM os índices de criminalidade caem 30%.

O jornal também quis saber a opinião do vereador delegado Palumbo sobre a reclamação constante da Associação de Lojistas do Brás contra a ocupação desordenada das ruas e calçadas do bairro do Brás, invadidas por ambulantes não credenciados que frequentemente vendem produtos pirateados ou roubados.

A resposta vem de ações integradas, destacou o vereador: “somente com coragem, atitude e ações coordenadas de todos os órgãos e não com blá blá blá poderemos resolver “ Finalmente, para encerrar, falamos do frio que há semanas castiga a cidade e os moradores de rua, notadamente na região centro da cidade.

Todos os anos temos mortes anunciadas por causa do frio e perguntamos como é possível a cidade de São Paulo resolver essa questão definitivamente? Em resposta o vereador delegado Mário Palumbo Jr.

destacou novamente que “ é preciso criar ações estratégicas”. É possível sim resolver, mas as ações e medidas devem ser tomadas “antes do frio começar e não somente quando o frio chega”.

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Portal Jornal do Brás no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!