Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Sexta, 17 de setembro de 2021
MENU

Educação

Volta às aulas

As principais escolas públicas do Brás dão as boas-vindas aos alunos e professores

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A s principais escolas públicas do Brás, dão as boas vindas aos alunos e professores.

Os alunos que retornaram as aulas presenciais na primeira semana de agosto, foram surpreendidos pela beleza das escolas que, com o uso do PDDE Paulista (Programa Dinheiro Direto da Escola Paulista), puderam ser reformadas, pintadas e adquiriram materiais pedagógicos, esportivos e tecnológicos.

“Meu filho agora está mais animado em voltar às aulas. A escola está mais bonita, a quadra toda pintada, dá gosto de ver” comenta D. Joice mãe do aluno Pedro da E.E.(Escola Estadual) Eduardo Prado.

Todas as instituições de ensino se prepararam para a reabertura: colocaram estruturas específicas para álcool em gel, sensor nas torneiras do banheiro e bebedouros, distanciamento das carteiras dos alunos e exigem o uso de máscara.

“Retornamos às aulas presenciais na E.E. Padre Anchieta, acolhendo os alunos e seguindo cuidados sanitários para a proteção de todos” explica a professora e diretora da escola, Marisa Tanesi.

Segundo a diretora da E.E.Romão Puiggari, Andrea Severino, as escolas continuaram presencialmente para conseguir atender àqueles alunos que não tinham, em casa, o aparato tecnológico para as aulas online.

“Desde o início da pandemia a escola está funcionando para atender, presencial- mente, os alunos em situação de vulnerabilidade, com um limite de 35% do total de estudantes. Com a retomada das aulas presenciais, após as férias de julho, essa capacidade foi estendida”, afirmou.

Para que seja mantido o distanciamento, as turmas foram divididas em dois grupos, que fazem revezamentos semanais.

Segundo Andrea Severino, isso permite que todos os alunos compareçam às aulas presencialmente, um grupo por vez, o que garante o cumprimento do distanciamento e de todos os protocolos de segurança exigidos pelo Plano São Paulo.

“Foi muito gratificante para nós, da equipe gestora, ver a alegria dos alunos e professores por retomarem as atividades escolares e reestabelecerem os vínculos afetivos que, embora continuassem no ensino à distância, não se comparam ao olhar nos olhos das aulas presenciais”, completou.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!