Portal Jornal do Brás - A serviço das Tradições da Região

Domingo, 23 de janeiro de 2022
MENU

Comunidades e Bairros

Volta às aulas na Escola Pe. Anchieta

O Jornal do Brás esteve na escola a convite da diretora Marisa também para falar do Projeto Cultural chamado Cultura Urbana.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Falando sobre o acolhimento dos alunos a diretora Marisa Tanesi citou que a pandemia mexeu com todo mundo e a escola, no retorno se preocupou em receber da melhor forma os professores e alunos, desde o primeiro dia.

Esse acolhimento foi de muito diálogo e empatia. A dificuldade para os jovens é o distanciamento, porque estão acostumados à proximidade entre eles. O desafio de manter a máscara e o distanciamento está presente, mas estamos trabalhando com eles.

A frequência agora no retorno já chega a 90%. Todos estavam com voltade de retornar. A participação dos país no remoto, não foi grande. Percebemos a dificuldade pela falta de computador, internet viável, fruto da vulnerabilidade de algumas famílias. Então “essa participação foi sendo construída pouco a pouco”, disse a diretora.

Havia também um certo medo por parte das mães em retornar seus filhos à escola. Houve casos de famílias que os pais perderam os
empregos, porque muitas lojas de comércio foram fechadas, o que ocasionou vários transtornos a muitas famílias. A escola Pe. Anchieta, explicou a diretora Marisa tem hoje cerca de 70% de alunos estrangeiros.

O Jornal do Brás esteve na escola a convite da diretora Marisa também para falar do Projeto Cultural chamado Cultura Urbana. A diretora explicou que o projeto foi, idealizado pelo prof. Samuel de Educação Física, como forma de acolher através das artes, fomentando talentos através da música, dos esportes, da poesia, como é a intenção do professor.

A idéia de que educação física não é só futebol, mas pode ser também diversas outras atividades e aí fomos incorporando contribuições de professores de outras áreas e o projeto cresceu e se tornou multidisciplinar, com a participação dos alunos.

A escola é justamente  isso, essa multicultura. Então incentivamos os alunos a trazer apresentações de suas culturas e estamos descobrindo talentos o que valoriza a auto estima e o pertencimento. Esse projeto vai integrar o planejamento cultural da nossa escola.

É um dia de integração na escola e os alunos tem a oportunidade de demonstrar seus talentos. A diretora Marisa salientou que “pode haver a maior tecnologia do mundo, mas nada substitui o professor na sala de aula”.

Os pais dos alunos estrangeiros participam muito dos evento da escola e gostam de estar presente. A escola é da comunidade.

Na mensagem de fim de ano e Natal a diretora desejou a toda comunidade, alunos e professores Feliz Natal e destacou que este é o Natal da gratidão por estarmos vivos e por termos saúde e que o próximo ano seja de bênçãos de Deus para todos nós e que possamos nos abraçar.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!